18 ago Com uma agenda diversificada, o Santos Convention Center se estabelece como principal destino de eventos do Litoral Paulista
Santos, agosto de 2025 – No segundo semestre de 2025, o Santos Convention Center deve receber mais de 50 eventos setoriais e apresentações artísticas que movimentam o setor turístico e econômico da cidade e região. No 1º semestre o equipamento, administrado pela multinacional francesa GL events, recebeu mais de 30 eventos e cerca de 150 mil visitantes, e projeta 500 mil visitantes e 80 eventos para 2025.
Destino estratégico para congressos e eventos científicos, o Santos Convention recebe entre os dias 24 e 26 de outubro especialistas de todo o Brasil para o XXXII Congresso Brasileiro de Anestesiologia Veterinária, o mais relevante evento da especialidade no país. No primeiro semestre, o local recebeu o 38° Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo em abril, a Jornada Paulista de Urologia em maio e o Congresso Paulista de Neurologia, realizado em junho.
Negócios e empreendedorismo também entram em foco no segundo semestre com a feira de negócios itinerante da APAS, o APAS Experience, no dia 21 de outubro, que conecta a indústria e o varejo de alimentos e bebidas, promovendo oportunidades comerciais, networking e troca de conhecimento regional. Já o Art Mundi e as edições do Gran Bazar são destaque no segmento de feiras regionais e promovem a economia local.
“O Santos Convention Center é o centro de eventos líder para os segmentos congressos, corporativo e de negócios na Baixada Santista. Com infraestrutura completa, oferece conforto e acessibilidade para todos os públicos, sendo um equipamento que movimenta não apenas a cultura, como também a economia da região”, enfatiza Cristian Ynoyne, Gerente Geral do Santos Convention Center.
Shows e experiências
Na agenda cultural, se destacam shows de Vanessa da Mata, Roupa Nova e apresentação dos humoristas Whindersson Nunes e Diogo Almeida. De volta a Santos após a última apresentação em 2016, Whindersson Nunes marcará presença, no dia 24 de agosto ‘Isso Definitivamente Não é um Culto’, em um especial que aprofunda temas como o iminente fim do mundo, atualidades, redes sociais e religião. No dia 16 de outubro, com parte dos ingressos já esgotados, Diogo Almeira apresentará o “Especial Mês dos Professores”. Os ingressos para às 21h30 estão disponíveis no site da Sympla.
Com inovação e muitos efeitos visuais, a cidade também recebe, no dia 30 de agosto, as experiências Pink Floyd e Abba In Concert, com projeções em Mapping 3D em palcos temáticos, com sincronia entre música e iluminação para imersão do público, e também o musical A Bela e a Fera, às 15h30 e com ingressos disponíveis no site.
A cantora Wanessa da Mata se apresenta em 26 de setembro, com a turnê “Todas Elas”, que passou anteriormente por Aracaju, Salvador e São Paulo. No dia 24 de outubro, Humberto Gessinger se apresenta com Acústicos Engenheiros do Hawaii. No dia 16 de novembro é a vez do grupo Roupa Nova apresentar a “Tour – Simplesmente Roupa Nova”, que une gerações por todo o país. O espaço também recebe o humorista Renato Albani com ‘A Ignorância É Uma Dádiva’ no dia 15 de novembro, com sessão marcada para às 21h30.
A agenda completa de eventos e informações sobre ingressos podem ser acessadas no site: https://santosconventioncenter.com.br/agenda/
Sobre a GL events
A multinacional francesa GL events é um dos principais players do mercado de eventos no mundo. Presente em 28 destinos nos cinco continentes, a companhia gerencia mais de 61 espaços e é especialista no atendimento à toda cadeia do setor – concepção, realização de eventos, produção e oferta de serviços. Sua experiência foi construída em mais de 40 anos de atuação e atualmente conta com uma agenda intensa e consistente com mais de 3.700 eventos por ano. O grupo realiza 315 festivais e feiras proprietários. Listada na Eurolist Euronext Compartment B (Bolsa de Valores de Paris), a GL events já investiu mais de R$ 1,3 bilhão no Brasil desde 2006, além do plano de investimentos no Distrito Anhembi, superior a R$ 1,5 bilhão até 2026.
No Comments